Um mergulho na operação da mídia da Libertadores

Ampliada pelas transformações digitais, a cobertura midiática dos eventos esportivos desbobra-se por mais ambientes, formatos, linguagens. Envolve um volume crescente de profissionais de comunicação e outras áreas. Oficial de mídia da final passada da Libertadores, o jornalisra Roberto Falcão conversa com os estudantes de Jornalismo Esportivo, na próxima quarta (27), às 9h, pelo Zoom, sobre os bastidores e desafios dessa operação cada vez mais complexa.

Ele vai explicar, por exemplo, como os processos se ajustaram aos protocolos de segurança sanitária exigidos na pandemia e até que ponto pode-se conciliar interesses comerciais e jornalísticos nessa área da comunicação esportiva. Ex-editor-executivo do diário Lance e subeditor de esportes do Jornal do Brasil, Falcão conjuga a vasta experiência em grandes redações com uma carreira igualmente substantiva na gerência de mídia de grandes eventos esportivos, como o Pan 2007, a Copa 2014 e a Olimpíada 2016. Coordenou também a operação de mídia no Rio da Copa América deste ano.