PUC-Rio perde o professor José Henrique de Carvalho

Faleceu no último domingo (31/10) o professor José Henrique de Carvalho, que lecionou no Departamento de Comunicação da PUC-Rio de 1963 até 2002. Professor Associado da Universidade, exerceu cargos de gestão no Departamento, ocupando inclusive a direção, em diferentes períodos.

José Henrique Carvalho possuía graduação em Bacharelado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1960), aperfeiçoamento em Ciências da Informação Coletiva pelo Centro Internacional de Estudios Superiores de Periodismo para América Latina - CIESPAL, em Quito, Equador (1965). Também era Livre Docente em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela PUC-Rio (1977), com tese sobre o alcance e as limitações da propaganda.

Além das atividades acadêmicas, José Henrique tinha experiência em jornalismo e comunicações integradas de marketing. O sepultamento ocorreu na segunda-feira (01/11).