Trigueiro e Robichez homenageados na Assembleia Universitária

O jornalista André Trigueiro, professor de Jornalismo Ambiental na PUC-Rio, foi um dos homenageados na Assembleia Universitária, quinta-feira passada (16). Recebeu medalha alusiva à encíclica Laudato Si, criada em 2015 pelo Papa Francisco, para assinalar princípios e compromissos ecológicos. Um reconhecimento à “atuação relevante na divulgação dos ideais de uma cidade sustentável”, justificou o reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira. “Ele (Trigueiro) esteve presente também nas denúncias contra os retrocessos na área do meio ambiente e na cobertura da COP-2.”, completou.

Outro professor do Departamento homenageado na Assembleia Geral foi Gustavo Robichez, fundador do Ecoa/PUC-Rio e coordenador do Núcleo de Tecnologia da Comunicação (Nutec). Robichez integrou o grupo de professores da Comissão Organizadora do Vestibular saudados pelo reitor. “Merecem o nosso agradecimento, a nossa gratidão”, ressaltou padre Josafá.