Informes

Notícias

Orientações para um campus seguro

O Departamento de Comunicação reforça as boas-vindas a estudantes, professores e funcionários neste início de semestre letivo. O retorno a aulas presenciais, depois de dois anos afligidos pela crise sanitária sem precedentes, adquire uma importância histórica, simbólica, afetiva. Demanda esforços conjuntos de adaptação às dinâmicas pedagógicas e universitárias consonantes ao curso da pandemia e à tradição comunitária da PUC-Rio.

Tais esforços envolvem o compartilhamento dos protocolos sanitários adotados pela Universidade para a convivência segura no campus. Deles fazem parte, por exemplo, o envio do comprovante de vacina para o Serviço de Medicina Ocupacional (SMO) para a confecção de crachás para alunos, professores e funcionários, e o uso de máscara nas salas e nos laboratórios. O planejamento acadêmico foi elaborado para evitar aglomerações e deslocamentos desnecessários entre prédios e andares. Abaixo, as orientações da PUC-Rio referentes à sala de aula:

- professores e alunos devem usar máscaras dentro do padrão recomendado.
- o professor deve permanecer de máscara durante todo o tempo da aula.
- respeitar o distanciamento entre professor e alunos, determinado pelo posicionamento do mobiliário nas salas de aula.
- respeitar o limite de fechamento das janelas, para garantir a ventilação mesmo com o ar-condicionado em funcionamento.
- fazer a higienização das mãos ao entrar em sala.

Mais informações em:
https://www.puc-rio.br/noticias/retornoatividades_protocolo20221.html

 


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br