Apresentador da CBN discute os rumos do esporte no rádio

O jornalista e apresentador da Globo/CBN Carlos Eduardo Éboli debate, nesta terça, às 18h, os rumos da cobertura esportiva no rádio e nos meios digitais. Ele conversa, pelo Zoom, com os também jornalistas Alexandre Carauta e Roberto Falcão, professores do curso Comunicação e Esporte, da CCE/PUC-Rio. Aberta ao público (clique aqui para se inscrever), a mesa-redonda será apresentada pelo coordenador de Jornalismo da PUC-Rio, Leonel Aguiar, também à frente do curso de extensão.

Éboli é apresentador de programas esportivos da Rádio Globo/CBN desde 2001. Comanda o 4 em Campo, de segunda à sexta, às 20h, e o CBN Esportes, nas manhãs de domingo. Também atua como comentarista nas transmissões de futebol na rádio e no programa Redação SporTV. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 e dos Jogos Olímpicos de 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016.

Carauta é colunista de esportes da Veja Rio e professor da PUC-Rio. Doutor em Comunicação (PUC-Rio), mestre em Gestão Empresarial (FGV), pós-graduado em Administração Esportiva (FGV), formado também em Educação Física, dá aulas de Jornalismo Esportivo, Inovações digitais e Transmídia e Texto Jornalístico). Também é editor da revista Alceu, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio, e colunista da Veja Rio. Foi editor-executivo e editor de esportes do Jornal do Brasil, repórter do Globo, colunista do Lance! Apresentou o talk-show sobre marketing esportivo O Negócio é Esporte, da Bradesco Esportes FM.

Roberto Falcão é doutorando em Comunicação (PUC-Rio), mestre em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Trabalhou no Jornal do Brasil (subeditor) e no diário Lance! (editor executivo), entre outros periódicos. Atuou como gerente na área de Imprensa em comitês organizadores de megaeventos (Jogos Pan-americanos Rio 2007, Copa do Mundo Brasil 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016) e foi gerente de Comunicação na Confederação Brasileira de Voleibol.