Morre jornalista e ex-professor da PUC-Rio Claudio Bojunga

Aos 82 anos, morreu nesta quarta-feira (04/05), no Rio, o jornalista, escritor e ex-professor do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, Claudio Bojunga. Com cargos de destaque em importantes veículos, como a revistaVeja, Jornal do Brasil e TVE, era graduado em Direito, além de ter estudado Política Internacional do Instituto de Estudos Políticos de Paris.

Como escritor, foi duas vezes vencedor do Prêmio Jabuti por duas biografias que escreveu: em 2002 pelo livro “JK, o artista do impossível” (categoria “Reportagem e Biografia”), e 2018, pelo livro "Roquette-Pinto: o corpo a corpo com o Brasil" (categoria “Biografia”). Neste último foi biógrafo do próprio avô, Edgar Roquette-Pinto, numa obra que também lhe rendeu o Prêmio Senador José Ermírio de Moraes, da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Na PUC-Rio, onde lecionou disciplinas de Jornalismo, Claudio Bojunga trabalhou de 2002 a 2017.