Informes

Notícias

Retomada de cineclube seleciona estagiários

O IMADIS - Laboratório de Pesquisas Imagens em disputa no Cinema e Audiovisual (CNPQ - PUC-Rio), coordenado pela professora Andréa França, convida alunos de graduação interessados em participar do projeto de extensão que incentiva a retomada da Escola de Cinema do Djalma. Ela funcionou por anos na Escola Municipal Prefeito Djalma Maranhão, no morro do Vidigal, zona sul do Rio, até ser paralisada devido à pandemia. O IMADIS vai promover o retorno dessas atividades cineclubistas entre as crianças que reencontram o ensino presencial depois de dois anos longe da escola. Para isso, os estudantes e professores de Cinema da PUC-Rio vão até lá exibir e debater seus filmes. 

Sendo assim, o serão selecionados dois estagiários bolsistas, com conhecimento de filmagem, captação de som e edição de video e interesse no processo de curadoria e organização/produção de evento; e cinco estudantes voluntários, intreressados também na curadoria e organização/produção de evento. 

Os canditados devem escrever uma carta de motivação (de uma a duas laudas), explicando por que desejam participar do projeto, com o período em que se encontra a/o aluna/o. A carta deverá ser enviada para o e-mail da professora do Departamento de Comunicação e do IMADIS Patrícia Machado (patricia.furtado.machado@gmail.com) até 10 de agosto

O resultado será divulgado, por e-mail, em 15 de agosto. E os trabalhos começarão no dia seguinte (16).

 


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br