Palestras presenciais e online apresentam Programa de Intercâmbio PUC-Rio

A Central de Intercâmbio (CCCI) da PUC-Rio inicia nesta quarta-feira, 24 de agosto, uma série de palestras sobre o Programa de Intercâmbio Acadêmico 2023.1. Serão apresentadas informações sobre os procedimentos para candidatura, critérios de seleção, relação de vagas por instituição, oportunidades de bolsa, entre outras (veja as datas abaixo).

As inscrições para o intercâmbio (graduação e pós-graduação) serão de 10 de setembro a 20 de outubro de 2022.

Quadro de Vagas disponíveis em cada instituição parceira será divulgado até 9 de setembro, no website da Central de Intercâmbio.

Já estão abertas as inscrições para as provas de Certificação Internacional de Proficiência (CIP) PUC-Rio. A certificação – neste semestre para Espanhol, Francês e Inglês – é aceita em mais de 120 instituições.

Estudantes de Comunicação que desejarem se candidatar contam com a coordenadora de Intercâmbio do Departamento, professora Itala Maduell, que orienta intercambistas e candidatos aos convênios da CCCI para internacionalização do currículo de graduação e pós-graduação.

A professora atua em todas as etapas: orienta estudantes a alinhar suas expectativas na busca da instituição estrangeira que melhor atenda a seus interesses; prepara para que participem com tranquilidade e segurança de todo o processo de seleção; norteia o plano de estudos dos estudantes; integra bancas de entrevistas de candidatos de todo o Centro de Ciências Sociais da PUC-Rio; analisa e valida o aproveitamento de estudos no exterior, que é solicitado pelos intercambistas via Requerimento Acadêmico.

Além do atendimento presencial na CCCI, agendado pelo e-mail mobility@puc-rio.br, interessados podem procurar a Secretaria do Departamento de Comunicação ou entrar diretamente em contato com a professora Itala Maduell, pelo endereço: itala@puc-rio.br.

Palestras presenciais

24/08, quarta-feira, 13-15h - FRINGS sala F200A

13/09, terça-feira, 11-13h - LEME sala L454

21/09, quarta-feira, 17-19h - FRINGS sala F201A