Narrativas ficcionais são tema de aula especial nesta quarta-feira

Como parte das comemorações dos 70 anos do Departamento de Comunicação, será realizado nesta quarta-feira o Seminário "Narrativas audiovisuais e intertextualidades". Os convidados são os professores João Eduardo Silva Araújo e Maria Cristina Mungioli. O evento será às 13h na sala K 617 e terá transmissão pelo zoom. As palestras foram organizadas pelas professoras Tatiana Siciliano e Bruna Aucar, responsáveis pela disciplina Comunicação e Estruturas Narrativas: Poéticas da Fcção Audiovisual, do PPGCOM da PUC-Rio.

A palestra de João Eduardo Silva de Araújo terá como tema “Construção de mundos ficcionais”. Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PPGCCC - UFBA), ele integra o o grupo de pesquisa em Análise de Teleficção (a-tevê), coordenado pela professora Maria Carmen Jacob de Souza, da UFBA.

Já Maria Cristina Mungioli fará palestra sobre o tema ”Poética das séries de televisão”.
Professora da Escola de Comunicação e Artes da USP, Maria Cristina é Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (USP).