Informes

Notícias

Jornalista lança livro em evento no próximo dia 30 na PUC-Rio

O jornalista e ex-aluno Guilherme Amado, colunista do site Metrópoles, lança no próximo dia 30 (sexta-feira) o livro Sem máscara - o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos. O lançamento, com sessão de autógrafos, será logo após a palestra organizada pelos professores Itala Maduell e Sergio Mota, como parte do projeto Conversas para ler antes de desaparecer. A palestra começa às 13h, na sala K 105. 

Formado pela PUC-Rio, Guilherme Amado estudou na Universidade Stanford, com ênfase em colaboração entre jornalistas investigativos. Cobre política e crime organizado desde 2009 e, desde então, recebeu os prêmios Esso, Tim Lopes e Comunique-se como melhor colunista nacional de notícia e melhor jornalista nacional de política. Ele integra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) e, desde 2018, é diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). 

O debate com Guilherme Amado terá mediação do professor Sergio Mota e a participação da professora Itala Maduell, como debatedora convidada.


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br