Serviços

Estágios

Oportunidades internas e externas

20/09/2023

Os estudantes de Estudos de Mídia podem estagiar em qualquer momento da graduação. Abaixo, listamos algumas opções: 

Estágios no Departamento de Comunicação - atividades de produção de conteúdo ou apoio técnico às disciplinas. O ingresso é feito através de processo seletivo semestral, e os alunos recebem treinamento profissionalizante nos laboratórios do Departamento. Esses estágios são remunerados e a abertura de vagas é divulgada no PUC Urgente (https://pucurgente.com.puc-rio.br/), nos murais digitais e nas mídias sociais do Departamento. 

Estágio em outros setores da PUC-Rio - oportunidades de estágio remunerado ou com bolsa-trabalho para alunos de Comunicação em outros departamentos e setores da PUC.
Essas vagas costumam ser divulgadas no PUC Urgente (
https://pucurgente.com.puc-rio.br/). 

Estágios em empresas – para esse tipo de estágio é necessário que o contrato seja validado pela Coordenação Central de Estágios e Serviços Profissionais (CCESP). A Central de Estágios é responsável por estabelecer convênios, com instituições públicas e privadas e intermedia as relações de estágio curricular e extracurricular dos alunos da PUC-Rio.
Para mais informações, acesse 
https://www.ccesp.puc-rio.br/ .

Iniciação científica (PIBIC) - estudantes interessados(as) em ingressar na carreira acadêmica, ou experimentá-la, podem candidatar-se ao PIBIC. Este programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) dedica-se a despertar e desenvolver a vocação científica. Alunos e alunas participam de projetos de pesquisa, orientados por professores do Programa de Pós-Graduação.
Mais informações pode em obtidas na Secretaria do Departamento.


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br