Informes

Notícias

Arquiteto João Uchôa conversa com estudantes da PUC-Rio

O arquiteto João Uchôa, autor de projetos como o palco Rock in Rio, a Cidade do Samba e Bar do Zeca, conversa com estudantes da PUC-Rio no próximo dia 28, às 11h. Ele vai discutir os rumos da arquitetura para valorizar os espaços urbanos, explicar a elaboração do novo BioParque do Rio (antigo Zôo) e comentar algumas das histórias reunidas no livro recém-publicado “Projeto de Arquitetura (P.A. 11)”. O papo, pelo Zoom (inscreva-se através do link: https://puc-rio.zoom.us/webinar/register/WN_WqRnYU2dSua5E2sbXiDhlA), será mediado pelos professores Gustavo Rubichez, coordenador central de EAD e cofundador do ECOA PUC-Rio, e Marcos Barbato, coordenador da ênfase em Comunicação e Tecnologia do novo curso Estudos de Mídia.

À frente da CICLO Arquitetura, Uchôa assina edificações e cenários tanto da paisagem de diversas cidades quanto dos ambientes corporativos. Muitos desses casos, construídos nos 30 anos de carreira, serão compartilhados na conversa com os estudantes. As experiências o guiaram até o livro, uma espécie de guia para iniciantes:

“O livro foi escrito para os estudantes e arquitetos recém-formados. Conto histórias reais e, através delas, transmito conceitos que considero fundamentais à formação de um profissional de arquitetura”, conta João Uchôa, cuja trajetória profissional combina também artes plásticas, moda, teatro, rádio e televisão.

A publicação é apresentada por Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, e Fernando Wrobel, presidente da Wrobel Construtora. O título refere-se a uma disciplina do curso universitário, composto por 10 períodos. Assim, “11” corresponde ao período seguinte ao da formação acadêmica.

 


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br