Pesquisadores debatem conexões entre cultura e tecnologia

Os entrelaces entre cultura e tecnologia serão discutidos no dia 26 de maio, às 17h30, pelos professores Gustavo Robichez, coordenador central de EAD na PUC-Rio e cofundador do Ecoa PUC-Rio, Rafael Grohmann, da Unisinos, e pela professora Monica Machado, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. Aberto ao público, pelo Zoom, o webinar Papo Híbrido integra uma série de debates, palestras e ofincas que aproximam a comumicação de áreas como a ciência de dados, o direito, as ciências sociais e o marketing (clique em https://youtu.be/wZWPz-giF8w para assistir essa palestra em nosso canal no YouTube).

A antropóloga Monica Machado trabalha com a metodologia do britânico Daniel Miller: "Antropologia Digital". Já o sociólogo Rafael Grohmann, com formação também em comunicação, desenvolve pesquisas sobre trabalho em plataformas digitais (Uber, iFood etc.). Eles vão debater com Robichez aspectos culturais e humanos nos estudos das mídias online e da tecnologia.