Chico Otavio e Octavio Guedes debatem cobertura política

Os jornalistas Chico Otavio, repórter especial do jornal O Globo, e Octavio Guedes, da Globonews, vão conversar sobre a cobertura política na próxima segunda (20), às 11h, pelo Zoom (https://bit.ly/chico-otavio-e-octavio-guedes). Aberto ao público, o papo reúne estudantes da disciplina Jornalismo Político, optativa de Jornalismo Especializado. A iniciativa segue a série de encontros com profissionais da área iniciada na semana passada, com a colunista do jornal O Globo Bela Megale.

Octavio Guedes foi diretor de redação do jornal Extra, pelo qual recebeu o Prêmio Esso de Primeira Página em 2006. Hoje comentarista político da Globonews, foi também âncora da rádio CBN e trabalhou como repórter e editor em grandes redações. Escreveu, com Daniel Souza, o livro "Essa república vale uma nota".

Vencedor de sete prêmios Esso, Chico Otavio mergulha há décadas no jornalismo investigativo. Ele lançamentos, no ano passado, com a também jornalista Vera Araújo o livro "Mataram Marielle" (Intrínseca), sobre desdobramentos do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.