Em alta no mercado, ex-alunos lembram a qualificação e a convivência na PUC-Rio

A tradição de egressos muito bem recebidos pelo mercado de trabalho - o que os técnicos chamam de empregabilidade - renova-se com as novas gerações de alunos formados em Jornalismo, Publicidade e Cinema na PUC-Rio. Boa parte deles desenvolve a primeira experiência profissional em estágios oferecidos pelo Departamento de Comunicação Social, como nas redações de TV, rádio e jornal e na agência de publicidade do Comunicar, que há mais de 30 anos presta serviços da área à universidade; e nas produções em formato multimídia do Portal PUC-Rio Digital, pioneiro núcleo de produções de mídia convergentes em atividade de 2008 a 2016. No vídeo abaixo, ex-estagiários como Marina Izidro, correpondente do SporTV em Londres; Nilson Klava, repórter de política da GloboNews; e Mariana Bispo, repórter da TV Record, lembram como a qualificação e a convivência na PUC-Rio foram importantes às decolagens profissionais.