Radiografia da gestão de mídia em Copa do Mundo

29/03/2023

O jornalista Roberto Falcão conversa com estudantes, nesta quarta (26), às 11h, na sala k 102, sobre bastidores, rumos e desafios da gestão de mídia em Copa do Mundo e outros grandes eventos esportivos. A operação representa um mercado ascendente no Rio e no Brasil. Conjuga serviços de comunicação, marketing, publicidade, adminustração.

Falcão integrou a coordenação de mídia de eventos como a Copa 2014, a Rio 2016, a Copa América 2021. Ex-oficial de Mídia da Comenbol, também coordenou a comunicação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele detalha as competências integradas em operações do gênero no capítulo "O evento esportivo como plataforma de comunicação" do livro recém-lançado "Comunicação estratégica no esporte" (Editoras PUC-Rio e Rebendo), o qual organizou, ao lado do jornalista e professor da PUC-Rio Alexandre Carauta.

Convidado por Carauta, professor de Jornalismo Esportivo, Roberto Falcão é também escritor e pesquisador (faz doutorado em Comuncação na PUC-Rio). Trabalhou como repórter, editor e colunista de esportes em publicações como o Jornal do Brasil e Lance.