O que aconteceu no "Meu primeiro dia na PUC"

14/08/2023

Marcado por curiosidade e ansiedade o “Meu Primeiro Dia na PUC” recepcionou cerca de duzentos calouros de 2023.2, na última sexta-feira, 11 de agosto. O início do evento contou com as boas vindas do Reitor da PUC-Rio, Padre Anderson, e os decanos, que responderam as principais dúvidas dos novos alunos. O Coral da PUC e Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro se apresentaram no Pilotis do prédio Ala da Amizade para fechar o dia.

A diretora do Departamento de Comunicação, Tatiana Siciliano, conversou com os calouros de comunicação e apresentou algumas das vantagens de estudar na PUC-Rio.

“ Vocês têm uma universidade que é toda concentrada em um Campus só, isso é raro. Então se vocês quiserem fazer uma aula de psicologia, é só atravessar a rua. Se quiser pegar umas matérias de Direito, vai no prédio Frings. Vocês podem passear pela faculdade e escolher algumas matérias eletivas de fora do departamento”, recomendou Tatiana.

O calouro de administração Caio Marques, entrou no curso com o objetivo de conseguir entender melhor sobre negócios e gestão de empresa. Durante uma breve entrevista, contou que seu sonho é trabalhar em uma multinacional.

Já Alicia Souza optou cursar jornalismo na PUC-Rio por já ter escutado falar bem da área na Universidade.

“O setor na faculdade é muito conhecido, vários nomes já passaram por aqui, por exemplo, a jornalista Glória Maria. Eu acredito que tenha um certo renome que pode ajudar a abrir várias oportunidades. Da um brilho nos olhos de vir para cá.

O Coordenador do Curso de Jornalismo, Leonel Aguiar relembra a importância da responsabilidade ao ingressar na faculdade, como seguir corretamente os horários das aulas. Em complemento, Claudia Pereira, Coordenadora de Estudos de Mídia apresentou algumas oportunidades de estágio na PUC-Rio, entre elas: Agência de publicidade, Laboratórios de edição de vídeo e texto, o Projeto Comunicar, monitoria e grupos de pesquisa.

Texto de Camila Perecmanis e Camila Oliveira