Programa Bom dia, Favela enfatiza a importância do jornalismo comunitário

10/10/2023

A equipe do Bom dia, Favela, da Band, conversou com os alunos da professora Lilian Saback sobre a experiência de produzir o primeiro programa destinado à cobertura do dia a dia das comunidades cariocas na TV aberta. Os palestrantes foram a apresentadora Joyce Alves, o repórter João Vitor Nascimento e a produtora Edlene Conrado, que integram uma equipe formada por profissionais que compartilham a mesma vivência do público-alvo.

Durante o encontro, todos enfatizaram a importância de um trabalho que não transforme a violência em protagonismo e que, em troca, exerça um jornalismo de prestação de serviço aos moradores. Com a meta de abranger a diversidade das quase mil comunidades do Estado do Rio de Janeiro, os quadros do programa se alternam entre notícias, curiosidades e entrevistas, com temas que vão do esporte à resiliência dos moradores.

Texto: Joana Macedo