Seminário debate os rumos do audiovisual nas plataformas de streaming

O streaming tem aberto novos modelos de produção, distribuição e de negócios. Dois encontros entre profissionais do setor e professores, pesquisadores e estudantes da área discutem, nos dias 18 e 25, às 11h, pelo Zoom, os impactos dessas transformações no mercado audiovisual brasileiro.

Organizado pela professora Patrícia Machado e pelo professor Felippe Mussel, do Departamento de Comunicação, o seminário Desafios da televisão e do streaming no Brasil hoje reflete sobre as mudanças profissionais impulsionadas pelos meios digitais e os novos caminhos para o desenvolvimento de projetos e parcerias voltados às plataformas de streaming.

No dia 18 de junho, às 11h, eles conversam com o diretor geral do Canal Curta, Juca Worcman e com a diretora de programação Bibiana Sá (clique em https://youtu.be/XljSXSj9YKI para assistir essa palestra em nosso canal no YouTube). Os alunos da disciplina Produção II também participam do debate. Dia 25, também às 11h, Patrícia e Felippe batem um papo com o líder de produções independentes na Globoplay, Alex Medeiros.

O seminário integra um conjunto de seminários, debates e palestras promovidas pelo Departamento de Comunicação para discutir com profissionais de mercado os rumos do audiovisual no país e no mundo.