Produção

Portfólio

Reportagem para disciplina Edição em Jornalismo Impresso é publicada no Colabora

A presença da líder indígena Txai Suruí, única brasileira a discursar na abertura oficial da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), em Glasgow, impressionou Mariene Lino, aluna do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação da PUC-Rio. Ela passou a se perguntar como as mudanças climáticas modificaram as vidas de povos indígenas no Brasil. Mariene usou sua inquietação como pauta para a reportagem que produziu para a G2 da disciplina Edição em Jornalismo Impresso, com o professor Mauro Silveira. A estudante teve a reportagem publicada pelo site Colabora. Confira o resultado aqui.