Produção

Portfólio

Produções coletivas dos alunos de Carreiras profissionais resultam em podcast e websérie

Alunos de Carreiras Profissionais em Jornalismo, optativa do 3º ciclo do curso de Jornalismo, tiveram a oportunidade de entrevistar jornalistas que passaram pelas salas de aula e laboratórios do Departamento de Comunicação da PUC-Rio não faz muito tempo e já despontam como a nova geração do jornalismo profissional, nas mais diversas áreas e funções. Estes encontros resultaram em duas produções coletivas: um podcast e uma websérie.

O podcast em 10 episódios Jornadas Jornalísticas apresenta entrevistas com os jornalistas Daniel Braune (comunicador agenciado da Play9), Luisa Taranto (editora de imagem na Globonews), Marcelo Courrege (correspondente internacional na TV Globo), Manuella Yasmin (assessora de Comunicação na Globoplay), Mariana Alvim (repórter na BBC Brasil), Octavio Neto (narrador e comentarista em TNT Sports/Space), Paulo Corrêa (apresentador e criador de conteúdo no Papelpop), Thaissa Barzellai (produtora na Afrorregae Audiovisual e crítica na Cinematologia) e Tiago Coelho (repórter da revista Piauí). Os episódios estão disponíveis nesta playlist do Spotify.

Já o especial Da PUC-Rio para o Mundo Jornalístico é uma série sobre Jornalismo para o Youtube. Contou com a participação dos jovens egressos Lucas Moretzsohn (editor de Internacional na TV Globo), Luiza Ferraz (repórter do Valor Econômico), Luize Sampaio (jornalista na Casa Fluminense), Nathalia Afonso (checadora na Agência Lupa), Patricia Côrtes (criadora de conteúdo e gestora de mídias no Comitê Paralímpico Brasileiro), Victor Canedo (comentarista esportivo e youtuber) e Vinícius Nóbrega (produtor de conteúdo no Cartola FC). A série é dividida em cinco episódios: EstágiosEmprego atualMotivações para ser jornalistaDiferenciais na profissão e Conselhos para a próxima geração.