Produção

Portfólio

Turma de Carreiras em Jornalismo entrevista profissionais de veículos digitais

12/12/2023
Alunos da disciplina Carreiras Profissionais em Jornalismo investigam o diverso ecossistema do jornalismo profissional a partir de pesquisas e entrevistas com profissionais. A turma de 2023.2, com a orientação da professora Itala Maduell, se dedicou a veículos digitais que são referência no país:
 
Aline Campos, Angela Cardoso e Maria Antônia Senise apresentam Agência Pública e entrevistam sua fundadora, a jornalista Marina Amaral. Beatriz Waehneldt e Brenda Gusmão apresentam o Nexo Jornal
 
Rodrigo Fidalgo e Miguel Eizirik apresentam Projeto Colabora, veículo dedicado ao desenvolvimento sustentável e parceiro da Comunicação PUC-Rio, e conversam com Agostinho Vieira, o fundador, e Maria Clara Parente, colaboradora egressa do Jornalismo PUC
 

Lucas Adeniran, Julia Lino e Yasmin Capistrano conversam com Branca Vianna, fundadora da Rádio Novelo, sobre a produção de podcasts.

Natália Martins e Pedro Luiz Meireles entrevistam Vitória Régia da Silva, gerente de Jornalismo da Gênero e Número, revista digital com trabalho orientado por dados e análises sobre questões de gênero e raça.

Ricardo Clark e Thiago entrevistam Pedro Nakamura, repórter do Núcleo Jornalismo

João Pedro Alkmin e Caio Prata entrevistam Leonardo Cazes sobre o trabalho de verificação da agência Aos Fatos 

Sophia Paiva e Raphaela Ortega apresentam a agência Lupa e o trabalho contra a desinformação.


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
DO RIO DE JANEIRO

Rua Marquês de São Vicente, 225
- Prédio Kennedy - 6° andar Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Cx. Postal: 38097
tel. +55 (21) 3527-1144 • com@puc-rio.br